Tudo sobre pavers de concreto

 em PAVERS

Quando chega a hora de construir uma nova área externa, os pavers são uma opção
resistente, econômica, de fácil instalação e surpreendentemente bonita.

Os pavimentos intertravados de concreto, muitas vezes referidos como pavers, são uma ótima opção de pavimentação popular ao ar livre, e podem ser fabricados com formas, tamanhos e cores específicas para atender a maioria das ideias de design, chegando ao local prontos para serem instalados.

São mais comumente instalados sobre uma base compactada de solo e areia, e como não há argamassa entre as juntas, sua superfície permite a passagem e o escoamento da água. No entanto, é necessário contratar um profissional para a instalação ao invés de colocá-los você mesmo, pois somente assim a qualidade do seu pátio, garagem ou calçada estará garantida.

O uso de pavers está crescendo rapidamente e é comumente utilizado em projetos de construção comercial e residencial, formando uma superfície padronizada que pode ser colocada em serviço imediatamente após a instalação. Mais acessível do que a pedra, mais colorido do que o tijolo e mais durável que o asfalto, é uma prática e atraente solução para qualquer lugar, pois além de terem uma aparência personalizada, oferecem um apelo estético exclusivo com benefícios práticos, podendo ser utilizados ​​de diversas maneiras como em:

  • Áreas ao ar livre (estacionamentos, garagens, pátios) Áreas funcionais, seguras e atraentes podem ser facilmente construídas com a combinação certa de formas, cores, acabamentos e tamanhos personalizados de pavers.
  • Faixas de pedestres – Embora seja mais comum ver faixas de pedestres de concreto ou asfalto, não é surpreendente ver faixas de pedestres feitas de diferentes tipos de pavers. Elas não são apenas construídas para o tráfego de pedestres, mas também para deixar o projeto esteticamente mais bonito.
  • Passarelas – Assim como as calçadas, é vital garantir que as passarelas frequentadas por pessoas sejam protegidas contra deslizamentos, tenham durabilidade e sejam esteticamente mais atrativos, logo, com certeza, o paver é a melhor opção para desempenhar esse papel da melhor forma.
  • Jardim – Ao escolher a combinação certa de cores e tamanhos é possível alcançar um tema específico que pode complementar o design geral de um projeto para um apelo harmonioso e superfuncional na composição de jardins.

 

INFORMAÇÕES GERAIS


Onde eles podem ser instalados?

São perfeitamente adequados para áreas externas como calçadas, garagens, jardins e pátios. Mas não se esqueça de que onde o escoamento de chuva é um problema, é indicado utilizar apenas pisos permeáveis.

 

É fácil de cuidar?

Facilidade de manutenção é uma das principais vantagens do paver, pois pode ser realizada de forma simples e convencional com: água, sabão e uma vassoura de cerdas duras. Já para remover possíveis eflorescências, basta utilizar removedores específicos.

 

Se interessou e gostaria de um orçamento personalizado para o seu projeto? É só ligar para um dos nossos telefones ou clicar no botão do WhatsApp localizado aqui no site, que um dos nossos consultores irá lhe atender para tirar todas as suas dúvidas.

Postagens Recentes

Deixe um Comentário

JÁ ESTÁ DE SAÍDA?

Antes de ir embora, insira seu e-mail para receber novidades exclusivas.